quarta-feira, 13 de março de 2013

Passo a Passo Festa Infantil II

Caso a mamãe resolva "colocar a mão na massa" e fazer algo menor (mas, não menos divertido) em casa ou no apartamento mesmo, comemore! Esta antiga tradição está de volta e de cara nova. 

Dos convites aos quitutes, da decoração a música, a tendência agora é personalizar. A criança pode até se envolver no processo da festa, ajudar a enrolar os docinhos e se divertir enchendo os balões.

O horário da festa pode ser o mais adequado para os pais e para a criança (depois do soninho da tarde, por exemplo). Em casa não existe o inconveniente de festa com hora marcada para começar e acabar como no buffet. 

Opte por quitutes caseiros que são simples de fazer e que agradam a todos. Quem resiste a um brigadeiro de colher, gelatina colorida, pipoca, bala de coco (enrolada em papel de seda), bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro, torta salgada (aquela fácil feita no liquidificador), cachorro quente... Para beber sucos, nada de refrigerante.


Na decoração não podem faltar balões, bandeirinhas e arranjos de flores. Para as crianças ficarem a vontade pratinhos, talheres e copos de plástico. Os guardanapos coloridos e os tradicionais chapéus também não podem ser esquecidos... Ah! a vela.

Separe DVDs para os pequenos assistirem, prepare brinquedos e brincadeiras...

Adapte seu espaço para receber os convidados. Empurre o sofá, retire o tapete e aproveite!!!

Lembre-se este tipo de festa é bem mais econômico, mas dá muito mais trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário